Friday, August 15, 2014

A pequena Gili Trawangan. 

Gili é um arquipélago formado por três ilhas, Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air situadas ao norte de Lombok. 

O que mais me chamou a atenção em Gili Trawangan não foram as belas paisagens ou o belo pôr do sol. As pessoas que encontrei fizeram a diferença, fizeram meus seis dias valerem muito a pena. Conversando, observando, bebendo, comendo, beijando, celebrando e fazendo festa pude ver que dentro de cada um de nós existe uma  pequena chama que nos move para frente em busca de nossos sonhos e objetivos. Você pode chamar isso de Deus por exemplo, eu acho que essa chama é o sonho que existe dentro de cada sonhador. Cada um carrega sua chama ao seu modo e assim vamos tocando essa vida doida, sempre seguindo em frente. Sonhar é necessário senhores! 
Em breve escrevo mais sobre essas pessoas. 

Antes de começar vale a pena lembrar que em Gili não existem carros e motos e isso faz a diferença do lugar. Tudo é feito a pé, com bicicletas ou carroças. Nada de motores! Barulho de motor  só se percebe quando acaba a energia e alguns geradores são ligados ou quando os fast boats chegam trazendo ou levando turistas de ou até Bali. Esse é o charme. O ritmo, a hora passam em um compasso diferente. Ahh... Estava em Gili. 

Dizer que o lugar é bonito é chover no molhado. Faltam adjetivos!! Mas com algumas palavras e fotos vou tentar deixar um pouco da minha impressão sobre a busy Gili Trawangan. 



Ela é um paraíso







Ela é simples 



Essa coisa linda aí...



Gili é Wallace! 



Ela é mais barato que Mc Donalds. 



Festa




Bah... Ela é muita festa.






Onde deixei amigos.



Ela é trabalho, mas muito trabalho.



Futuro - Escola em Gili. 



Foi um pouquinho da minha passagem por Gili. Mas um capítulo se fecha e ficam as boas lembranças. É isso que levamos dessa vida. Lembraças e ideologias. 

Um beijo no coração e em breve estou de volta falando sobre as pessoas que encontrei durante essa jornada. 

No comments:

Post a Comment