Wednesday, August 6, 2014

Primeira parada: Bali, Indonésia.


Olá galera, voltei!

Antes de falar um pouco das minhas impressões sobre Bali eu gostaria de compartilhar com todos vocês minha felicidade de ver o Rei da pedaladas de volta ao Santástico. Agora Segura! ROBINHO NA BAIXADA!!! 

Enfím, Bali.

Já estive por aqui em março com meus amigos Felipera e Carlera. 

Guiado por Felipe foi direto para Uluwatu e Padandg Padang que são uns dos points mais famosos do surf mundial. Foi amor a primeira vista e não queria voltar para Austrália de forma alguma. Clima perfeito!  

Aqueles cinco dias não foram suficientes e agora estou tento a oportunidade de explorar um pouco mais essa ilha maravilhosa.

Skypeando como a Dona Nega (minha mãe) ela me pediu para explicar como as coisas são por aqui e postar fotos, muitas fotos.  Difícil! Mas tentarei.

Bali é diferente do resto da Indonésia, na verdade,  é uma exceção porque é Hindu. Lembrando que Bali é apenas uma das muitas ilhas que compões a Indonésia. Com 87% da população os muçulmanos são a esmagadora maioria na Indonésia,  os outros 13% se dividem entre budistas, cristãos e hindus.

Com quase 4 milhões de habitantes Bali se tornou o principal centro turístico da Indonésia. Paisagens paradisíacas, ondas perfeitas, acomodação, comida e bebida muito barato fazem desse lugar algo especial. Quantos brasileiros que já encontrei na Ozzyland que,  assim como eu,  já expuseram o desejo passar um, dois, três anos por aqui ou até mesmo criar raízes nas terras Hindus? Foram vários!

Lendo o texto talvez você perceba todo meu entusiasmo. Uma das minhas preocupações não é transformar isso em um diário de um turista encantado com tudo o que vê.

Infelizmente nem tudo são flores por aqui e a pobreza está estampada na cara desse povo. Porém, assim como o Brasileiro ele é sofrido mas carrega o sorriso no rosto. Confesso que estou tentando entrar ao máximo em contato e aprender mais sobre a cultura balinense.

Na foto abaixo está um dos funcionários do hotel que estou hospedado em Ubud. Que grata surpresa.

Katutu é o nome dele. 

Terima Kashi!!! Baguss, Baguss!!! 




 Ubud, Ubud! 









O Festival. 






Dia de Seminyak. 

Estava hospedado em Kuta nos primeiros dias e depois de conhecer bem esse bairro resolvi ir até o bairro vizinho, Seminyak.  Poderia ter alugado uma scooter para fazer isso de forma rápida e sem sofrimento algum. MAS minha última experiência com essa máquina de duas rodas não foi muito interessante. Paguei o preço pela minha decisão e foram quase duas horas de caminhada,  para ser  mais preciso, 1h e 40 minutos até chegar ao destino final, Potato Head. 





No caminho de volta até Kuta foi abençoado com um maravilhoso sunset. 



Pouquinho mais de Seminyak.





É isso. 

Um grande beijo. 

1 comment:

  1. Caralho... Cada foto!! Sensacional mestre. Continua postando ae que to curtindo. Absss

    ReplyDelete